Em ação do projeto Craques da Saúde, da CBF, Hran recebe ambulância nesta quarta-feira

Em ação do projeto Craques da Saúde, da CBF, Hran recebe ambulância nesta quarta-feira

As doações de ambulâncias são destinadas para os hospitais que mais recuperaram pacientes de Covid-19

Nesta quarta-feira (7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entregou uma ambulância ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A doação faz parte do Projeto Craques da Saúde, idealizado e praticado pela entidade máxima do futebol nacional, aliado às suas federações filiadas. O Hran é referência no tratamento de pacientes com Covid-19.

Estiveram, na ocasião, o subsecretário de Atenção Integral à Saúde do DF, Alexandre Garcia; o presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel dos Santos Vasconcelos; o superintendente da Região de Saúde Central, Pedro Zancanaro; o diretor do Hran, Paulo Roberto da Silva Júnior; e o secretário executivo de futebol da CBF, Paulo Victor Carvalho.

Leia também:  Com medidas restritivas, taxa de transmissão caiu para 0,86 no DF

O Distrito Federal é a terceira unidade da Federação a ser contemplada com a ambulância. De acordo com o cronograma da CBF já receberam os estados da Bahia e de Santa Catarina. Para Daniel Vasconcelos, é uma honra fazer parte do momento. “É uma iniciativa que demonstra o verdadeiro valor que a CBF dá à nossa sociedade, não é apenas futebol, é também uma entidade que cuida do social no nosso país”, ponderou.

Já Dr. Paulo Roberto disse não ter palavras para agradecer. “Vai ser de grande valia para nós, pois além dos pacientes da Covid-19, poderemos utilizar posteriormente em outras especialidades que porventura precisarem. Não há como mensurar o valor de uma ação como essa para nós. A CBF está de parabéns pela iniciativa”, agradeceu.

A ambulância é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para esse uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio, soroplasma e armário superior, teto e piso em ABS, entre outros dispositivos.

Leia também:  CLDF aprova em 2º turno projeto de lei que prevê centros para tratamento de sequelas da Covid-19

As doações são destinadas para os hospitais que mais recuperaram pacientes de Covid-19 em cada unidade da Federação. Durante o Brasileirão de 2020, foram realizadas entregas de chaves simbólicas para cada um desses hospitais antes dos jogos do campeonato.