Em conversa com apoiadores, Bolsonaro diz à Rodrigo Maia, “seja feliz”

Sobre o fim do mandato de Rodrigo Maia (DEM), ex-chefe da Câmara dos Deputados, Bolsonaro afirma “Seja feliz. Tudo acaba um dia.”

Nesta segunda-feira (1), ao sair do Palácio da Alvorada Jair Bolsonaro (Sem partido) se despede sorrindo do ex-chefe da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM). Em conversa com apoiadores Bolsonaro deseja que Maia “Seja Feliz”. Hoje (1), deputados e senadores decidem quem serão os futuros presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal pelos próximos dois anos.

Maia tenta eleger seu sucessor, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), porém no domingo (31) viu o próprio partido (DEM) abandonar o bloco de apoio a Baleia. Quando o DEM optou pela neutralidade na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, Maia demonstrou insatisfação, aparentemente entre os parlamentares, há uma clima de iminente saída dele do partido.

Bolsonaro já declarou seu apoio ao deputado Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão. Seu bloco reúne 11 siglas e 225 deputados. Já o de Baleia tem 10 legendas, totalizando 209 parlamentares. Sobre isso Bolsonaro soa confiante, “Vai dar certo hoje”, disse em referência às eleições internas na Câmara.

Bolsonaro disse ao apoiador que todo mandato acaba um dia e os deputados devem se preparar para isso, “Seja feliz. Tudo acaba um dia. Meu mandato vai acabar um dia, devemos nos preparar para esse momento daí”.

Print Friendly, PDF & Email