Em operação da PCDF, quadrilha que roubava cargas de cigarro é desarticulada

Operação realizada pela Policia Civil do DF nesta manhã (11) prendeu três suspeitos por colaborarem com organização criminosa de roubo de cargas

Nesta quinta-feira (11), a operação “Caixa Baixa” da Polícia Civil (PCDF) prendeu três pessoas suspeitas de integrar grupo especializado em roubar caminhões de carga de cigarros, no Distrito Federal. Segundo a Polícia, a quadrilha é composta por quatro homens que seguiam e roubavam os caminhões.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no Varjão e no Núcleo Bandeirante, foi feito um flagrante por posse de arma de fogo, de uso permitido, e por tráfico de drogas. A operação está sendo realizada por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI).

De acordo com a investigação, os caminhões eram abordados quando estacionados perto de comércios, os assaltantes abordavam as vítimas e mediante uso de arma de fogo, renderam e subtraiam as mercadorias que deveriam ser entregues aos comerciantes. Depois, eles vendiam a carga no comércio legalizado em regiões do DF e cidades do Entorno.

A CORPATRI suspeita que mais pessoas participem da organização criminosa, incluindo adolescentes e receptores. Durante a operação, além da arma de fogo, foram apreendidos dinheiro e celulares.

Os investigados vão responder por crimes de associação criminosa e roubo majorado. Em caso de condenação, as penas podem ultrapassar de 30 anos de reclusão.

Print Friendly, PDF & Email