Empreendimentos da capital podem aderir ao Desenvolve – DF

Empreendedores podem solicitar o benefício a partir do dia 4 de agosto

A pandemia do coronavírus trouxe também problemas relacionados aos terrenos onde funcionam atividades econômica, são cerca de 3.000 empresas. Pensando nisso o governo do Distrito Federal criou o Programa Desenvolve – DF, com o objetivo de solucionar pendências existentes em planos anteriores.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Fabiana Peixoto, as principais questões que podem ser resolvidas pelo Desenvolve-DF são: cancelamento dos incentivos do PRÓ-DF II, perda de prazo para migração do PRÓ-DF I para o II e participação no sistema de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU).

A lei foi regulamentada em 22 de julho de 2020. A elaboração dos dispositivos ocorreu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Terracap. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a maioria das empreendimentos que serão beneficiadas pelo Desenvolve-DF são os micro e pequenos.

Os empresários que faziam parte de programas anteriores e que desejarem solucionar as questões citadas acima terão seis meses a partir do dia 4 de agosto para requererem providências relacionadas aos respectivos processos. Os requerimentos dos interessados deverão ser enviados por e-mail. 

Print Friendly, PDF & Email