Enfermeira do Hran é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no DF

O governador Ibaneis Rocha informou que toda a equipe de plantão no Hran nesta terça-feira será vacinada, e que toda a população do DF será vacinada o mais breve possível

Lídia Rodrigues Dantas (31) foi a primeira pessoa a receber a imunização contra o novo coronavírus no DF. Ela é enfermeira que atua na linha de frente no combate ao vírus no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A vacinação teve início às 10h00 desta terça-feira (19). Às 7h50, chegaram na capital mais de 105 mil doses do imunizante que foram distribuídas para a rede pública. A solenidade ocorrida na unidade de Saúde contou com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB) e do secretário de Saúde Osnei Okumoto.

Segundo Ibaneis, toda a equipe que está de plantão no Hran nesta terça-feira será vacinada. “Esperamos que toda população seja vacinada o mais breve possível, deixando esse terror para trás.”

Ao G1, alguns minutos antes de receber a dose, a enfermeira disse que estava animada, “tremendo um pouco”, e que o sentimento do momento também é de “esperança”. “Estou confiante que vai dar tudo certo. A gente esperou muito tempo e ela chegou [a vacina]”.

Além dela, foram vacinados na cerimônia a técnica de enfermagem Carina de Jesus Silva, a fisioterapeuta Ana Paula Barbosa Pereira, a médica Juliana Bento da Cunha, a auxiliar de limpeza Narcisa Trajano de Araújo e o vigilante Pedro Teodoro.

Ibaneis informou que a etapa da campanha de vacinação deve terminar em cinco dias. “Esse é um momento histórico”, comentou.

O DF registra 264.277 infectados pelo vírus e o total de vítimas chega a 4.427.

Print Friendly, PDF & Email