Faixa exclusiva de transporte coletivo irá ligar Sol Nascente ao Plano Piloto

No futuro o secretário de obras e mobilidade, Valter Casemiro, pretende implementar a obra, com terminal de integração, linhas alimentadoras, fluxo contínuo e dedicado

Neste mês o GDF aprovou a licitação de contração da empresa que irá realizar a obra de construção da faixa exclusiva para ônibus e outros transportes coletivos, a via contará com 38,7 quilômetros e ligará o sol nascente ao plano piloto, algumas etapas da construção já foram concluídas, e a faixa irá economizar até 15 minutos do trajeto feito por passageiros e motoristas.

Leia também:
Setor Comercial Sul ganha nova Praça do Povo

A via exclusiva já existe, mas serão feitos aprimoramentos como, revestimento do solo com pavimentação nova, sinalização, calçadas, ciclovias, o projeto pretende criar uma nova faixa de rolamento implementando a que já existe, segundo Valter Casemiro, secretário de obras e mobilidade, todos serão beneficiados com a obra.

“Quem vai ser beneficiado com isso é a população. Os ônibus adquiridos com portas dos dois lados, que começaram a operar neste ano, vão percorrer desde a EPTG [Estrada Parque Taguatinga] até o terminal da Asa Sul, que dá acesso ao Metrô, ampliando o que temos hoje de faixa exclusiva para o transporte coletivo”. afirma Casemiro.

Obras Previstas

Leia também:
Setor Comercial Sul ganha nova Praça do Povo

Outras mudanças também devem ser feitas de acordo com Casemiro, “No futuro, vamos implementar, com terminal de integração, linhas alimentadoras, fluxo contínuo e dedicado. A ampliação da extensão vai dar um pouco mais de tempo, mas ainda não é operação do sistema”. diz o secretário.

No próximo ano mais quatro obras irão compor a revitalização do corredor eixo oeste, a construção de dois viadutos, um na ESPM e Eixo W, o outro será no Eixo Rodoviário Leste, o túnel de taguatinga também fará parte da finalização da obra, contaremos também com o revigoramento da Hélio Prates.

Print Friendly, PDF & Email