Fim de semana tem bares e restaurantes lotados

Após equipe do DF legal flagrar desrespeito do decreto, que exige o fechamento dos locais às 23h00, GDF interdita 23 bares

Nesta sexta-feira (11) a domingo (13), 23 bares e restaurantes foram interditados pela Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), após desrespeitarem o decreto n° 41.535, do governador Ibaneis Rocha, que exige fechamento de bares e restaurantes às 23h00.

Agentes do DF Legal realizaram 262 vistorias, 40 fechamentos e 15 multas aplicadas. As fiscalizações ocorreram em Samambaia, Asa Sul, Sudoeste, Sobradinho, Guará, Lago Sul, Asa Norte, Sol Nascente, Ceilândia, Águas Claras, Recanto das Emas, Paranoá, Gama, São Sebastião, Planaltina e Taguatinga.

Os flagrantes aconteceram em várias cidades do Distrito Federal, a falta de máscara, distanciamento social, álcool em gel e capacidade maior que 50% nos locais foram preocupantes. Bares e restaurantes lotados e ninguém parecia se preocupar com a disseminação do vírus.

Bares da Asa Sul contavam com filas de espera para entrada de clientes. Uma festa que aconteceu no estilo drive-in virou algo totalmente diferente, indivíduos abandonaram seus carros para curtirem os espaços entre os veículos.

Em imagens gravadas por moradores de Águas Claras, na madrugada de domingo (13), um bar contou com aglomeração e não uso de máscara, entre abraços e beijos a preocupação de contaminação ficou de lado. O DF legal não compareceu no local pois não foram informados, “o fato apontado nas imagens não chegou ao nosso conhecimento a tempo de enviarmos uma das equipes de plantão”, informou o DF legal. 

Print Friendly, PDF & Email