GDF aprova projeto de paisagismo para a nova Quadra 500 do Sudoeste

O projeto prevê árvores nativas do cerrado, espaços de lazer, como academia ao ar livre para idosos, parques infantis, ciclovias e uma praça municipal

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (19), a aprovação do projeto de paisagismo da Quadra 500 do Sudoeste. O projeto prevê, árvores nativas do cerrado, espaços de lazer, como academia ao ar livre para idosos, parques infantis, ciclovias e uma praça municipal. 

O subsecretário de Parcelamentos e Regularização da Seduh, Marcelo Vaz, detalha o projeto, “O projeto de paisagismo é de fundamental importância para os centros urbanos, pois é nele que são planejados os espaços públicos, proporcionando melhor aproveitamento pela população, com o intuito de gerar bem-estar, conforto e lazer à comunidade, bem como as necessárias áreas verdes idealizadas na concepção da quadra”. Explica.

O objetivo do projeto é para que a vegetação da superquadra funcione como parte do corredor ecológico do Parque Ecológico das Sucupiras, próximo à nova quadra. As árvores devem formar um corredor de sombra para deslocamento dos pedestres, sendo escolhidas aquelas de plantio mais adensado, de crescimento rápido, para maior resistência contra ventos fortes.

No caso do paisagismo da Quadra 500 do Sudoeste, os recursos serão provenientes da iniciativa privada. O projeto foi elaborado pela empresa Davila Arquitetura e Engenharia S.A. A próxima fase será a licença para executar as obras, que poderá ser emitida pela Central de Aprovação de Projetos (CAP) da Seduh.

Print Friendly, PDF & Email