GDF entregará primeiro hospital de campanha para tratamento de Covid-19, dos três previstos

O Hospital de Campanha do Gama terá 100 leitos de Cuidados Intermediários (UCIs)  

Nesta sexta-feira (7), o GDF vai inaugurar um dos três hospitais previstos para tratamento de pacientes de Covid-19. O Hospital de Campanha do Gama será liberado para a empresa Mediall Brasil alocar seus profissionais nesta quarta-feira (5). Os outros dois hospitais estão no Autódromo e em Ceilândia.

“Hoje, a SES fez a análise final do Gama, que já está todo montado. Na quarta, a pasta fará a última vistoria e esse hospital começara a funcionar na sexta-feira. A gente tem um cuidado muito grande para falar sobre datas, mas a Secretaria de Saúde confirmou ao governador a data”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.

Nesta segunda-feira (3), o governador Ibaneis Rocha (MDB) flexibilizou o horário de bares e restaurantes e toque de recolher. Ele afirmou que os números da pandemia verificados nos últimos dias permitem a ampliação dos horários.

“Esta semana já devemos ter um funcionamento o Hospital de Campanha do Gama, e os outros na semana que vem”.

Gestão

Leia também:
Covid-19: DF confirma primeiros casos da variante Delta

O Hospital de Campanha do Gama contará com 100 leitos de Cuidados Intermediários (UCIs). Quando os outros dois hospitais forem liberados, serão 300 leitos.

De acordo com a direção da Mediall Brasil, o serviço contratado pelo governo do Distrito Federal (GDF) inclui a gestão e operação completa dos três novos Hospitais de Campanha do DF que, em conjunto inclui fornecimento de insumo e despesa s com gases medicinais, medicamento, kit de intubação, fornecimento de alimentação enteral e parenteral aos pacientes, serviço de transporte por ambulância, suporte para diálise, entre outros.

Leia também:
Bolsonaro evolui de forma satisfatória, mas não há previsão de alta

Também vai fornecer equipamento como ventiladores, camas, monitores, bombas de infusão e os serviços de limpeza e vigilância.

O contrato do GDF com a empresa terá duração de 180 dias.

Print Friendly, PDF & Email