GDF inaugura novo posto-base do Samu, em Taguatinga

Além desta inaugurada em Taguatinga e a da Asa Norte, outras duas unidades estão em processo de instalação, mais uma Taguatinga e outro em Samambaia

Na manhã desta quinta-feira (11), o Governo do Distrito Federal (GDF) entregou um posto-base decentralizado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na QNJ, em Taguatinga.

O investimento foi de R$ 350 mil e conta com instalações modernas, de fácil montagem e desmontagem. O Executivo local serve de modelo para o Brasil ao criar esse tipo de estrutura para o Samu. A instalação é modular e tem dois veículos e seis profissionais.

O Samu conta com 22 bases que atendem todo o DF. Além desta inaugurada em Taguatinga e a da Asa Norte, outras duas unidades modulares estão em processo de instalação, mais uma em Taguatinga e outra em Samambaia.

O diretor da unidade do Samu, Victor Queiroz diz que o objetivo da cobertura é viabilizar a chegada das equipes de atendimento móvel até as vítimas no menor tempo possível. A Samu conta com 30 veículos de suporte básico.

 Osnei Okumoto, secretário de Saúde do Distrito Federal, diz que essa é uma obra de extrema funcionalidade. “É uma obra inovadora, pois há contêineres com toda a operacionalidade para a volta das viaturas nesta base e para que os colegas possam descansar. O governo federal aprovou a estrutura e vai usar como exemplo de modelo para o país. Vamos entregar mais 10 até o fim de 2022”, adiantou.

Print Friendly, PDF & Email