GDF inaugura Wi-Fi Social DF em restaurante comunitário de Samambaia

O Projeto Wi-Fi social DF é uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti)

Na quarta-feira (10), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) inaugurou o Projeto Wi-Fi Social DF no Restaurante Comunitário de Samambaia, localizado na ADE/S Conjunto 15 Lotes 01/02, às margens da BR-060. Em média, 2,6 mil pessoas passam por esse restaurante comunitário diariamente.

O Wi-Fi Social DF é um projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação que oferece internet gratuita (conexão pública à Internet) à população do Distrito Federal, sem ônus ao Poder Público ou ao usuário, através de sinal Wi-Fi, em locais de grande circulação de pessoas.

Desde sua inauguração em 2019, 45 pontos já foram entregues e o projeto já contabilizou mais de 35 milhões de acessos. A meta do GDF é ter 200 pontos fixos com internet gratuita no Distrito Federal até o fim da atual gestão.

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, em 2021 serão entregues mais 100 pontos de acesso, ele afirma que a internet é de qualidade, “É um Wi-Fi de alta qualidade, que faz até chamada de vídeo”, destaca.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, que estava presente na inauguração, ressaltou que o projeto é muito importante para minimizar os efeitos negativos da pandemia.

“Esse projeto tem proporcionado comodidade e conectividade a todos, principalmente neste período de pandemia, já que essa tecnologia se mostrou tão importante para amenizar os efeitos negativos do distanciamento social”, avaliou

A secretária disse que o Wi-Fi Social DF possibilita aos usuários do restaurante comunitário acessar, pelo celular, o site da Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) para agendar atendimento em um Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Ou ainda consultar o saldo do cartão Prato Cheio. “E o melhor, tudo de graça e de forma rápida”, destacou.

Print Friendly, PDF & Email