GDF inicia desinfecção de escolas

O retorno das aulas na rede pública está prevista para 3 de agosto

A Secretaria de Educação do Distrito Federal iniciou nesta segunda-feira a desinfecção das escolas. A primeira escola a receber a ação de prevenção ao novo coronavírus foi o Centro de Ensino Médio Urso Branco, no Núcleo Bandeirante.

“Tudo que está sendo pensado para o retorno é baseado na segurança, na rigidez de protocolos, observando a curva epidêmica. Teremos essa desinfecção a cada 15 dias, com uma limpeza manual diária na volta dos estudantes, contando ainda com tapetes sanitizantes nas entradas, medição de temperatura e testagem de professores”, detalhou o secretário de educação, Leandro Cruz.

Para um retorno às aulas seguro a secretaria prepara a testagem de profissionais da educação de 3 a 14 de agosto. O retorno das atividades está prevista para o dia 3 do próximo mês, será um retorno de forma escalonada, com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Profissional em 31 de agosto, ensino médio em 8 de setembro, anos finais do ensino fundamental em 14 de setembro, anos iniciais do ensino fundamental em 21 de setembro, educação infantil em 28 de setembro e educação precoce e classes especiais em 5 de outubro.

Print Friendly, PDF & Email