GDF investe mais de 75 milhões em benefícios para atender população

Os benefícios ofertados nesta pandemia garantem dignidade à população carente e sobrevida aos negócios dos micro e pequenos empresários   

Os reflexos da pandemia do novo coronavírus foram sentidas em diversos setores principalmente na saúde e economia. Diante da crise o governo do Distrito Federal até o dia 31 de julho foram distribuídos cerca de 75,5 milhões em benefícios. 

O valor foi distribuído por todo o DF principalmente para pequenos e médios comércios. Alguns dos programas beneficiados foram o Cartão Prato Cheio e o Renda Emergencial. Os outros dois, o Bolsa Alimentação e o Bolsa Alimentação Creche, usam a base cadastral de programas assistenciais da Secretaria de Educação (SEE): o Cartão Material Escolar e o Cartão Creche, respectivamente.

Já os beneficiários do Renda Emergencial podem realizar tanto saques na rede do BRB e Banco 24 Horas quando utilizar o cartão na função débito em qualquer estabelecimento comercial. Este mês, o GDF também começa a pagar os benefícios do programa Mobilidade Cidadã, que vai destinar R$ 4,3 milhões a cerca de 1,8 mil donos de ônibus e micro-ônibus ou outros veículos do transporte coletivo escolar e de turismo.

Com informações da Agência Brasília 

Print Friendly, PDF & Email