GDF publica decreto com novas flexibilizações; bares e restaurantes poderão funcionar até às 21h00

A norma também permite a autorização de competições esportivas profissionais após às 22h00

Nesta terça-feira (13), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), publicou novo decreto que flexibiliza o funcionamento de algumas atividades. Entre as mudanças, publicadas no Diário Oficial, está a ampliação do funcionamento de bares e restaurantes e a redução de restrições à venda de bebida alcoólicas.

A informação sobre as mudanças foi adiantada nesta segunda-feira (12) pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva. Com a nova mudança, estão autorizadas a realização de competições esportivas após às 22h00.

Leia também:
Covid-19: DF confirma primeiros casos da variante Delta

A venda de bebidas alcoólicas no DF estava proibida entre 5h00 e 20h00, desde fevereiro. Com a norma regra, o GDF estendeu a comercialização até às 21h00, inclusive em operações de delivery, drive-thru e take-out.

Leitos

Levantamento da Secretaria de Saúde, divulgado às 6h10 desta terça-feira, mostra que 98,20% dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) da rede pública para tratar pacientes com Covid-19 estão ocupados. Há apenas oito leitos vagos, sendo apenas quatro para adultos. A lista de espera por uma vaga conta com 341 nomes.

Leia também:
Anvisa autoriza análise da eficácia de dose de reforço da AstraZeneca

Casos e mortes

Na segunda-feira (12), o Distrito Federal confirmou mais 86 mortes e 1.002 novos casos de Covid-19. Com os novos registros, o total de óbitos chegou a 6.840, e os infectados somam 360.124.

Print Friendly, PDF & Email