GDF renova frota com 30 novos ônibus e promove volta das bicicletas compartilhadas

As bikes compartilhadas estão de volta, 285 novos abrigos foram construídos no DF e quatro novos terminais rodoviários estão disponíveis

O transporte público coletivo do Distrito Federal acaba de receber 30 ônibus novos. Os veículos vão fazer parte da renovação da frota de coletivos e começam a circular ainda este mês. Os ônibus vão passar por vistoria e emplacamento e receberão a documentação necessária da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob).

Valter Casimiro, titular da pasta, esteve na garagem e avaliou os coletivos. “Estamos renovando a frota do Distrito Federal visando a melhorias na qualidade do transporte público e mais conforto para os passageiros”, afirmou.

Os veículos vão operar nas linhas da Piracicabana, que atua na região Norte do DF (Área 1), no Plano Piloto, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho 2, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal.

Leia também:
GDF repassará R$ 15 mi para investimentos das administrações regionais

A frota que atua na Área 1 é de 531 veículos. Até o início deste ano, já haviam sido renovados 80% do total, faltando 107 veículos.

Com a chegada dos 30 ônibus que já estão sendo regularizados para operação, restam menos de 15% para mudar.

A novidade se soma às ações do GDF em termos de investimento no transporte urbano. As bikes compartilhadas estão de volta, 285 novos abrigos foram construídos no DF e quatro novos terminais rodoviários estão disponíveis. 

Leia também:
GDF repassará R$ 15 mi para investimentos das administrações regionais

A renovação dos veículos no DF está ocorrendo de forma gradativa, de acordo com a idade e o tipo de veículo, conforme previsto em regulamento. Miniônibus e ônibus básicos são renovados a cada sete anos; veículos das categorias Padron e articulados, a cada dez anos.

Com informações da Semob

Print Friendly, PDF & Email