Gestão de Ibaneis promove obras em todas as regiões administrativas do DF

Ibaneis afirma que não há nenhuma cidade abandonada no DF e que em 2021 novas obras serão tocadas na capital

Em visita a Santa Maria nessa quinta-feira (25), o governador Ibaneis Rocha afirmou que o Governo do Distrito Federal tem feito obras em todas as regiões administrativas. “Não existe uma cidade abandonada no DF. Acabou a época do abandono”.

A agenda na cidade incluiu a inauguração de Papa Entulho, de ginásio, de uma Agência do Trabalhador, de escola, o lançamento da obra de uma escola técnica, a reforma no Parque Ecológico de Santa Maria e a entrega da rodovia Vicinal-371.

A quantidade de entregas em Santa Maria só afirmou o que foi dito pelo governador, que não parou diante das dificuldades causadas pela crise sanitária do novo coronavírus. “A gente continua em pandemia, mas continua trabalhando porque sabemos das necessidades da sociedade e, sempre, com um olhar também cuidadoso para a geração de emprego. As obras públicas geram muitos empregos e a gente sabe disso”.

 Ibaneis disse que a população do DF pode esperar por mais feitos em 2021. “Temos os viadutos do Recanto das Emas, o canteiro de obra já está lá, e do Riacho Fundo, que a licitação já foi lançada. Já lançamos também a licitação do viaduto do Itapoã e da Avenida Paranoá, onde vamos fazer toda a requalificação da avenida. São diversas obras espalhadas por todas as cidades. Com isto, a gente espera levantar o astral. Porque precisamos disso, manter a nossa população com um astral alto, para que a gente possa retomar a economia e trazer melhorias para toda sociedade”, disse.

Vicinal-371

Leia também:
Ibaneis Rocha manda prorrogar prazo de pagamentos de impostos

Em Santa Maria, a pavimentação da Vicinal-371 agora faz parte da realidade da população. A obra executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) chega para resolver o gargalo no trânsito da rodovia que liga o DF às cidades de Valparaíso e Novo Gama, em Goiás.

A obra consiste em um trecho de 4,5 km de pavimentação asfáltica. Foram feitos serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação do trecho e sinalização horizontal e vertical, colocação de meios-fios e construída uma ciclovia ao lado da nova pista. A obra empregou 60 profissionais e contou com o investimento de R$ 6,7 milhões. Além da pavimentação, a região começa a ganhar iluminação pública na via.

A deputada distrital, autora de emendas que ajudaram a viabilizar a obra, Jaqueline Silva, lembrou os anos de espera pela obra. “Essa cidade nunca recebeu tantas obras. Estar aqui na VC-371 me dá muito orgulho. Muitas pessoas disseram que essa obra não iria sair do papel. Levamos a situação para o governador Ibaneis Rocha e conseguimos entregar o que é de direito da população”.

A parceria entre governo e deputados foi lembrada pelo diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Júnior. “A palavra de hoje é satisfação. Satisfação por fazer parte de um governo onde a integração entre Executivo e Legislativo é total e nos permite inaugurar uma obra como essa”.

Marileide Romão, administradora de Santa Maria e moradora da cidade desde 1992, demonstrou alívio com a obra. “Parabenizo o governador Ibaneis Rocha pelo empenho em entregar essa obra. Me lembro todas as vezes que lutamos pela realização dessa obra. Como moradora de Santa Maria desde 1992, participei e vivenciei momentos difíceis para os moradores da cidade”.

Print Friendly, PDF & Email