Gestão de Ibaneis Rocha é modelo durante pandemia

Medidas de contenção Ibaneis Rocha vem se tornando modelo para outros governadores que pretendem seguir o caminho para a Presidência da República 

No início da pandemia do novo coronavírus o governador Ibaneis Rocha ia em desencontro de muitos governadores pedindo para ninguém “politizar ou polemizar”a doença e encaminhar todos os esforços em prol da saúde e proteção da população.

Em meio a todo drama instalado pela pandemia alguns chefes de estado travavam verdadeira guerra política contra o presidente Bolsonaro, um deles foi o governador de São Paulo João Dória que em videoconferência realizada em março repreendeu atitudes de Bolsonaro. Enquanto Ibaneis destinava todo os esforços para  o combate a Covid-19.

Leia também:
DF tem mais de um milhão e meio de vacinados contra a Covid-19

Com uma equipe da Secretaria de Saúde eficiente o Distrito Federal se tornou modelo no enfrentamento ao vírus. O trabalho realizado pelo ex-secretário Osnei Okumoto em 2019 foi possível ver frutos neste momento . 

O achatamento da curva ocasionou ao DF o menor índice de letalidade do país, devido às medidas que foram adotadas no início da pandemia, proibindo aglomerações, uso obrigatório de máscaras e o cuidado com a higienização das mãos. Sem seguir as orientações estatísticas da Saúde mostram que a capital teria ao menos 81 mil contaminados até o último domingo (31).

Leia também:
Covid-19: DF confirma primeiros casos da variante Delta

Adotada as medidas de contenção Ibaneis Rocha vem se tornando modelo para outros governadores que pretendem seguir o caminho para a Presidência da República e acabam esquecendo contra quem realmente está sendo travada uma luta de mais de 120 dias, a pandemia do novo coronavírus.

Com informações do Blog do Fred Lima

Print Friendly, PDF & Email