(Brasília - DF, 20/02/2020) Lançamento do Crédito Imobiliário com Taxa Fixa. Foto: Marcos Corrêa/PR

Guedes promete reduzir imposto para empresas caso Bolsonaro seja reeleito

O ministro da Economia, em reunião com a FIESP, prometeu abaixar em 5% o imposto de renda das empresas caso Bolsonaro seja reeleito

Nesta quarta-feira (23), o ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu “descontos generosos” para pequenas e médias empresas no segundo semestre deste ano.

Guedes avaliou, na reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que a classe média brasileira “emagreceu” e que novas medidas serão implementadas para este grupo.  “Vamos abaixar o imposto de renda das empresas em 5%, se o presidente for reeleito. Em compensação, vamos começar a tributar mais a pessoa física mais rica”.

“Vamos aplicar descontos generosos para pequenas e médias empresas”, declarou Guedes.

Eletrobras  

Leia também:
Goiás bate recorde na geração de empregos, em agosto

Por 258 votos a 136, e 5 abstenções, a Câmara dos Deputados concluiu a votação das emendas feitas pelo Senado à medida provisória que abre caminho para a privatização da Eletrobras, que é responsável por 30% da energia do país.

Guedes saiu em defesa da privatização da estatal. “Não vamos chorar muito não pela Eletrobras porque a meta de liberalização do mercado de energia continua e vamos chegar lá. Foi um ganho importante para todos nós”.

“Vamos reindustrializar o Brasil em cima de energia barata. Energia barata é garantir a liberalização do mercado de eletricidade”, concluiu Guedes.

Print Friendly, PDF & Email