Hospital acoplado de Ceilândia está 60% concluído

Hospital acoplado de Ceilândia está 60% concluído

Serão 54 blocos refrigerados em 1.015 metros quadrados. Obra em Ceilândia vai comportar 73 leitos – sendo 70 de enfermaria

O hospital acoplado de Ceilândia está 60% concluído, conforme avaliação técnica da construtora contratada pela doação da estrutura. A unidade vai ofertar leitos para paciente da covid-19.

Toda parte da fundação está concluída e começou a receber os primeiros módulos hospitalares refrigerados que virá a ser a unidade acoplada ao HRC: são 54 ao todo, contando com as passarelas que darão acesso ao hospital existente.

“As obras estão dentro do cronograma. Depois da pandemia, essa estrutura ficará como um legado para o DF, oferecendo leitos de clínica médica”, afirmou a superintendente da Região de Saúde Oeste, Lucilene Florêncio.

Outra medida adotada foi instalar um gabinete especial da Secretaria de Saúde na região, para acelerar as ações voltadas ao enfrentamento da Covid-19 – como tornar o pronto-socorro do HRC exclusivo para pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19. Assim, foram liberados 31 leitos de enfermaria para o atendimento dos acometidos pelo vírus.

Além disso, outros dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital foram reformados para receber os pacientes em situação mais grave.