Hospital da Papuda funcionará em caráter definitivo

Está previsto cerca de mil metros de área construída, dez leitos de UTI com equipamento avançado para ventilação mecânica e outros 30 leitos de enfermaria com suporte.

O Complexo Penitenciário da Papuda receberá um hospital de campanha, com o objetivo de tratar casos de Covid-19. A unidade de saúde que será implantada atenderá a população carcerária, servidores e trabalhadores do meio prisional e funcionará em caráter definitivo, a expectativa é que o modelo seja seguido também pela Penitenciária Feminina. 

Leia também:
Número de mortes por Covid-19 nas últimas 24h é o menor em 23 dias

No sábado (23), o governador, Ibaneis Rocha visitou o local e destacou que, “Ficará como um hospital definitivo para atender não só detentos, mas aqueles que trabalham e podem precisar de atendimento aqui. Isso é uma cidade que tem mais de 15 mil residentes, e temos que dar atenção. É trazer dignidade.”

O investimento para a construção do hospital fica em torno de 5,9 milhões, está previsto cerca de dez mil metros de obra, dez leitos de UTI com equipamentos de ventilação mecânica e outros 30 leitos de enfermaria com suporte. 

Leia também:
Número de mortes por Covid-19 nas últimas 24h é o menor em 23 dias

A mudança de hospital de campanha para definitivo foi uma decisão administrativa. Segundo a Agência Brasília, inicialmente o modelo de contratação será o de gestão integrada de leitos prontos, o mesmo do Mané Garrincha e o da Polícia Militar. 

“O equipamento já vem no pacote com enfermeiro, médico, fisioterapeuta, e todos os serviços são contratados com gestão integrada dos leitos”, adianta o subsecretário de Infraestrutura em Saúde, Isaque Albuquerque.

Mané Garrincha

O hospital de campanha instalado no Estádio Nacional Mané Garrincha, recebeu na sexta-feira (22), os cinco primeiros pacientes. A estrutura está equipada com 197 leitos, sendo 173 de enfermaria adulto sem suporte de oxigenoterapia, mais 20 de suporte avançado e quatro de emergência.

Print Friendly, PDF & Email