Hospital Veterinário de Brasília recebe R$ 10 mi em recursos para reforma

O objetivo é ampliar as instalações e duplicar o atendimento da unidade que é referência no tratamento de animais

Decreto publicado nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial do Distrito Federal, viabiliza R$ 10 mi em recursos para o Hospital Veterinário Público (Hvep), localizado dentro do parque ecológico do Cortado, em Taguatinga. O objetivo é ampliar as instalações e duplicar o atendimento da unidade que é referência no tratamento de animais.

O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, disse que o hospital terá sua capacidade de atendimento ampliada em 100% em curto prazo e, no segundo semestre, ocorrerá licitação para que essa ampliação atinja os 200%.

“O Instituto Brasília Ambiental, responsável pela unidade, está movendo esforços nesse sentido desde outubro do ano passado, fazendo gestões junto às diversas Secretarias de Governo, cumprindo determinação do Governador Ibaneis Rocha”, ressaltou Trinchão.

O hospital irá contar com cinco módulos pré-fabricados, tipo contêineres, acoplados ao lado da sede, prontos para serem adaptados. Quatro receberão as condições necessárias para se transformarem em consultórios, e o quinto, será o almoxarifado do Hvep. Além disso, o centro cirúrgico será ampliado e vai passar a realizar, também, cirurgias ortopédicas. O estacionamento será ampliado com previsão de ainda esse ano estar concluído.

Com essa nova estrutura, as senhas distribuídas diariamente para atendimento vão passar de 50 para 100. O número de funcionários, entre veterinários, assistentes e apoio, será ampliado em 25%, passando de 34 para 55 funcionários, incluindo veterinários, auxiliar de veterinário, recepcionista, apoio, técnico de radiologia, entre outros.

O objetivo das adaptações, é que o Hvep se torne um hospital de referência em todo o Brasil no atendimento veterinário.

*Com informações do Brasília Ambiental

Print Friendly, PDF & Email