Ibaneis acredita que até outubro 70% da população do DF estará vacinada

Moradores do Distrito Federal com 58 anos e que não têm comorbidades começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Nesta quarta-feira (9), o governador Ibaneis Rocha (MDB) diz acreditar que, até outubro, 70% da população do Distrito Federal estará vacinada contra a Covid-19, caso seja mantida a regularidade de entrega semanal dos imunizantes. “Vamos avançar cumprindo o cronograma de, até outubro, ter em torno de 70% da população vacinada. O que já daria a imunidade de rebanho”.

De acordo com o chefe do Executivo local, o DF está avançando bem na campanha de imunização. “Temos hoje em torno de 23% da população vacinada com a primeira dose. Estamos entrando nos grupos e diminuindo as idades semanalmente”.

Na terça-feira (8), moradores do Distrito Federal com 58 anos e que não têm comorbidades começaram a receber a primeira dose da vacina contra a doença.

Leia também:
Flávia Arruda pede a Queiroga mais vacinas para conter a Delta no DF

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a inclusão da nova faixa etária foi possível graças ao remanejamento de doses restantes de grupos prioritários contemplados anteriormente.

Novas doses

Na segunda-feira (7), o DF recebeu 30.420 doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech.

Do total, 18.069 são destinadas as pessoas com comorbidades, gestantes e deficientes. O grupo prioritário da educação vai ficar com 8.300 doses. Já para as forças de segurança serão destinadas 1.457 unidades. A menor quantidade será para os aeroportuários: 320.

Leia também:
GDF abre seleção para a contratação de especialistas, técnicos e auxiliares em saúde

Profissionais das forças de segurança devem procurar a vacinação no ponto da Praça dos Cristais, mediante lista nominal produzida pela Secretaria de Segurança Pública.

Print Friendly, PDF & Email