Ibaneis afirma não ter problema em fechar tudo novamente

“Não tenho problema em usar minha caneta e fechar tudo de novo”, Ibaneis.

Nesta terça-feira em entrevista para a TV Record, o governador Ibaneis Rocha afirmou que ainda é possível um isolamento social mais rígido. “Não tenho problema em usar minha caneta e fechar tudo de novo”.

A partir de amanhã bares e restaurantes ficam autorizados a funcionar na capital, respeitando as regras. A flexibilização para reabertura de atividades acontece em um momento que o DF passa por um pico de contaminação, com 72.284 casos e 851 mortes.

“Nossos estudos e os da UnB já previam o pico entre 10 e 25 de julho. Em agosto, devemos estar livres do quadro grave da doença. Mas livre do vírus, não. Para que tenhamos uma liberdade maior, teríamos que ter 70% da população infectada. Em agosto, teremos. De acordo com o governador, para cada pessoa que testa positivo, calcula-se que outras 19 tiveram coronavírus na forma assintomática. “Eu digo sempre: Estou fazendo o que está dentro do meu alcance. Consigo ofertar atendimento a saúde, mas a vida, depende de cada um. Por isso faço um apelo: quem puder, fique em casa. Se for sair, use máscara, higienize as mãos”, disse Ibaneis.

Print Friendly, PDF & Email