Ibaneis afirma que aulas presenciais devem voltar em agosto

O retorno das atividades será possível graças à vacinação de professores, que começará nesta sexta-feira (21)

Nesta quinta-feira (20), o governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou que as aulas presenciais nas escolas públicas do Distrito federal voltam em agosto. “Hoje é um dia de alegria para vocês e para nós, que incorporamos esse grupo ao Governo do DF. Vamos retomar as aulas em agosto, com vocês nos ajudando”.

Devido à crise sanitária causada pelo novo coronavírus, o ano letivo de 2021 começou de forma remota. As aulas presenciais foram suspensas em março do ano passado. Segundo o chefe do Executivo local, os novos servidores já estarão atuando quando as salas de aula foram reabertas. “Vamos retornar as aulas em agosto, com todos vocês já trabalhando e nos ajudando”, afirmou Ibaneis.

“A previsão é retomar as aulas após as férias de julho. É muito importante para todos nós que isso aconteça. Sabemos das dificuldades por que passam os pais e as crianças e adolescentes sem poder ir para escola e precisamos retomar a vida de uma forma normal”.

Para que as aulas retomem, o governo pretende vacinar os profissionais de educação. Segundo o governo, a imunização vai ter início nesta sexta-feira (21).

Leia também:
Ibaneis pretende vacinar toda a população do DF até o fim do ano

De acordo com o GDF, serão mil doses aplicadas no primeiro dia e outras 4 mil ao longo da próxima semana.

A quantidade é suficiente para imunizar apenas metade dos profissionais de creches, estimados pela Secretaria de Educação em 10 mil.

Não haverá agendamento para esse grupo. “Eles serão vacinados em pontos específicos, a serem anunciados, e de acordo com relação definida pela Secretaria de Educação, constando nome e CPF dos contemplados”, afirmou o GDF.

Print Friendly, PDF & Email