Ibaneis amplia horário de funcionamento do comércio de rua

Na última semana, o governador ampliou o funcionamento de outros segmentos e reduziu o toque de recolher

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) editou mais um decreto que flexibiliza as medidas restritivas adotadas para combater a pandemia de Covid-19. O chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha anuncio, na quinta-feira (6), a ampliação do horário de funcionamento do comércio de rua, agências de viagem, salões de beleza, barbearias e centros estéticos. Antes, o setor funcionava das 11h00 às 20h00. A partir desta sexta-feira (7), poderão funcionar das 9h00 às 20h00.

Leia também:
Ibaneis pretende vacinar toda a população do DF até o fim do ano

De acordo com Gustavo Rocha, as novas ampliações no horário de funcionamento ocorrem para “adequação” dos estabelecimentos, após a mais recente flexibilização nas medidas de restrições, decretadas nesta semana.

Na segunda-feira (3), Ibaneis ampliou, também em duas horas, o horário de funcionamento em shoppings, bares e restaurantes.

O chefe do Executivo local também reduziu o toque de recolher no Distrito federal. A circulação passou a ser liberada até a 0h00, antes, o encerramento deveria ser feito às 22h00.

Covid-19

Leia também:
Senado Federal apresenta Relatório da CPI da Covid nesta quarta-feira

Na última semana, o índice de transmissão ficou em 0,85, em média, de acordo com a Secretaria de Saúde. Nesta quinta-feira, esse número ficou em 0,95.

A capital enfrenta o período mais letal desde o início da pandemia. Segundo monitoramento da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), ao todo, foram 1.355 vítimas em março e 1.544 em abril.

Print Friendly, PDF & Email