Ibaneis anuncia vacinação de profissionais da educação e pessoas entre 30 e 49 anos com comorbidades

“Serão vacinados o público de 30 a 49 anos com comorbidades e os professores e trabalhadores das creches do DF”, afirmou o governador Ibaneis Rocha

A partir da madrugada desta terça-feira (18), 85.290 doses dos imunizantes de Pfizer/BioNTech serão enviadas à secretaria de Saúde do Distrito Federal. Os imunizantes contemplarão pessoas com comorbidades que tenham idade entre 30 e 49 anos. O GDF também anunciou o início da campanha de vacinação destinada os profissionais da educação.  

“Serão vacinados o público de 30 a 49 anos com comorbidades e os professores e trabalhadores das creches do DF”, afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB) à coluna Grande Angular.

Até esta segunda-feira (17), o DF estava vacinando pessoas com comorbidades na faixa etária de 50 a 54 anos.

Leia também:
Brasil está entre poucos países que não aumentaram recursos para educação durante a pandemia

Para os profissionais da educação, os imunizantes começam a ser aplicados em professores e trabalhadores que atuam em creches, conforme calendário previsto pela Secretaria de Educação.

O Ministério da Saúde distribuiu, a partir desta terça-feira (18), 6,4 mi de doses de vacinas. A remessa conta com 4,7 mi de unidades da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz.

De acordo com a pasta, o quantitativo da CoronaVac é destinado à aplicação da segunda dose em 12 estados. As outras 15 unidades da Federação, incluindo o DF, não relataram ao ministédio pendências para a conclusão do esquema vacinal com o imunizante.

Print Friendly, PDF & Email