Ibaneis anuncia vacinação para pessoas de 46 e 47 anos contra Covid-19

Agendamento para 47 anos será aberto nesta quarta-feira, às 17h00

Nesta quarta-feira (30), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que a vacinação contra Covid-19 de pessoas com 46 e 47 começa nesta semana.

De acordo com Ibaneis, a Secretaria de Saúde recebeu do Ministério da Saúde a previsão de remessa das vacinas Pfizer e AstraZeneca para o fim da tarde e início da noite desta quarta-feira.

O agendamento para pessoas com 47 anos será aberto ás 17h00 desta quarta. Para o público com 46 anos a marcação de horário a partir de quinta-feira (1º).

Leia também:
“Eu queria vacina! Vocês queriam propina!”, diz Randolfe em resposta a Bolsonaro

O Distrito Federal receberá 25.740 doses da Pfizer e 31 mil da AstraZeneca. Algumas dessas doses seriam para rodoviários, mas como eles já são atendimentos há mais tempo pela Secretaria de Saúde, todas serão destinadas para a vacinação da população.

O DF terá 46.500 vacinas para complementar as vagas para a faixa etária 47 e 46 anos. Além disso, 6 mil vacinas serão disponibilizadas para os professores da rede privada e 2.185 doses para Forças Armadas.

Já os trabalhadores do ensino público, segundo o governador, “continuarão a ser vacinados com a Janssen tão logo a nova remessa chegue ao Distrito Federal, com previsão para o início da próxima semana”.

Print Friendly, PDF & Email