Ibaneis autoriza obras no Sol Nascente

O valor total do investimento remanescente das obras de drenagem e pavimentação é de R$ 16,2 milhões

Nesta terça-feira (1), o governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou o Setor Habitacional Sol Nascente para assinar ordens de serviços de obras no Trecho II e autorizar a licitação de outras no Trecho III.

Ibaneis disse que a primeira em que esteve no Sol Nascente se comprometeu que transformaria a região administrativa em cidade.

“Isso aqui deixa de ser uma favela e vira uma cidade. Vamos regularizar todas as moradias dessa cidade. Vamos fazer um trabalho ao longo deste ano e do próximo para beneficiar a população do Sol Nascente e do Pôr do Sol. Vamos trazer todas as obras de infraestrutura para que vocês sejam, realmente, uma cidade. Que se orgulhem do lugar que escolheram para morar”, destacou.

“Foi um momento muito triste do nosso governo, em dezembro de 2019, quando tivemos que suspender a licitação por conta das irregularidades dentro do projeto. Passamos um bom tempo trabalhando nisso. Hoje, é um dia marcante. Começamos as obras do Trecho II e, na sequência, dos trechos I e III. Vamos trabalhar pensando na regularização futura, assim como aconteceu em Vicente Pires e, agora, em Arniqueiras”.

O governo do Distrito Federal trabalha para melhorar a qualidade de vida dos cerca de 180 mil habitantes da região, considerada a maior favela horizontal do país.

“Eu fui muito cobrado para essas obras serem reiniciadas. Vamos ligar os tratores e começar as obras do Trecho II”, ressaltou o governador. O valor total do investimento remanescente das obras de drenagem e pavimentação é de R$ 16,2 mi. As obras compreendem construção de calçadas, meios-fios, iluminação pública, arborização, sinalização vertical e horizontal, drenagem urbana, pavimentação asfáltica, readequação de bacias.

Print Friendly, PDF & Email
Leia também:
Avança a construção dos pilares dos viadutos da ESPM