Ibaneis decreta lockdown no DF a partir de segunda-feira das 20h00 às 5h00

Ibaneis decreta lockdown no DF a partir de segunda-feira das 20h00 às 5h00

Ibaneis declarou que a medida foi um pedido da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A taxa de ocupação de leitos destinados aos pacientes infectados pelo coronavírus chegou a 92%

Nessa quinta-feira (25), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou que irá decretar medidas de restrição das 20h00 às 5h00 a partir da próxima segunda. Segundo Ibaneis, somente as atividades essenciais poderão funcionar nesse horário e será liberada a circulação de pessoas e veículos.

“Atendendo a recomendação dos técnicos da @secsaudedf, vou decretar lockdown de 20h às 05h da manhã a partir de segunda-feira. Queria muito evitar essa decisão, mas não temos outra opção a não ser tomar medidas mais fortes. Nossa taxa de ocupação dos leitos já está em 92%”, publicou no twitter.

Leia também:  Vacina: mais 2,2 mil vagas de agendamento são liberadas para imunizar profissionais de saúde

Mais cedo, Ibaneis afirmou que decretaria a medida caso as novas variantes mais agressivas e contagiosas do coronavírus passassem a ter transmissão comunitária no Distrito federal.

Ibaneis se reuniu com prefeitos do Entorno, em busca de um alinhamento na batalha contra a pandemia de Covid-19.

“Essas novas variantes estão se disseminando pelo país. A gente já sabe que elas existem e são bem mais graves. A gente tem conversado com os técnicos da Secretaria de Saúde e, eles, por sua vez, [têm conversado] com o pessoal do ministério [da Saúde]”, comentou Ibaneis.

Nesta quinta-feira, o DF registou mais 14 mortes por coronavírus. O total de óbitos chegou a 4.805. O número de casos confirmados desde o início da pandemia está em 293.782.