Ibaneis diz que governo está tomando todas as medidas para reabertura de atividades

Até agosto salões de beleza, restaurantes, bares e escolas estarão abertos

Em entrevista ao Correio Braziliense o governador Ibaneis Rocha informou que todas as medidas para reabertura de atividades do DF estão sendo tomadas. A expectativa é que até agosto salões de beleza, bares e restaurantes estejam reabertos e as aulas sejam retomadas de forma presencial. 

Segundo o governador a adesão ao isolamento social caiu a muito tempo, sem mesmo a liberação do comércio. “Para se ter uma ideia, antes da abertura do comércio nós tínhamos entre 42% e 43% de isolamento. Com a abertura está girando entre 38% e 39%. Isso é a prova de que as pessoas já não estavam ficando em casa. Então, é melhor a gente fazer um cronograma, fazer com responsabilidade, fazer baseado em leitos de saúde. Fazer tudo isso de forma que a gente possa ter condições efetivas de fiscalização. Vamos buscar todas as medidas necessárias à reabertura”, afirmou Ibaneis.

Ontem, de acordo com boletim da Secretaria de Saúde, a capital chegou a 47.071 casos e ao registro de 559 mortes. Na avaliação de especialistas, o isolamento social continua como uma das formas mais eficazes de combater o avanço da doença. 

Print Friendly, PDF & Email