Ibaneis inaugura hospital de campanha no Gama e afirma, “na próxima semana entregaremos o segundo”

O espaço contará com 100 leitos de Unidade de Cuidado Intermediário (UCI)

Nesta sexta-feira (7), o governador do Distrito federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou do evento de entrega do Hospital de Campanha do Gama, localizado no estádio Bezerrão.

O chefe do Executivo local agradeceu aos que seguiram os protocolos de segurança até o momento e lembrou sobre a dificuldade com relação a aquisição de vacinas. Ibaneis disse que se preocupa com os insumos para os hospitais.  “Em todas as reuniões falamos sobre os insumos para que não falte nos hospitais”, afirmou.

Leia também:
Professores não querem greve. Sinpro-DF está sozinho fazendo politicagem

Sobre os outros dois hospitais de campanha que estão sendo construídos em Ceilândia e no Autódromo, Ibaneis afirmou que na próxima será entregue.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, disse que o novo hospital pode diminuir ou zerar a fila de espera por leitos de UTI, lembrou sobre a importância da vacinação e estudos sobre novas variantes. “Vinte e dois pacientes serão transferidos hoje […] quero agradecer ao governador Ibaneis e ao secretário de Economia, André Clemente, que disponibilizou os recursos para o hospital”, afirmou.

Hospital de Campanha do Gama

Leia também:
Covid-19: DF vacina pessoas com 35 e 36 anos a partir desta quinta-feira

Segundo o GDF, o objetivo é transferir pessoas diagnosticadas com o coronavírus dos hospitais para a nova unidade de saúde e assim liberar leitos para a realização de cirurgias.

A nova unidade de saúde terá 100 leitos de Unidade de Cuidado Intermediário (UCI). Esse tipo de leito será direcionado aos pacientes que são monitorados com quadro clínico de risco moderado, ou seja, precisam de cuidados intermediários entre a internação e a unidade de terapia intensiva.

Print Friendly, PDF & Email