Ibaneis, o mestre de obras que Brasília esperava

Ibaneis deve ser reeleito em primeiro turno, em 2022

Alguns dias depois da posse de Ibaneis estranhei quando vi várias obras pelas regiões administrativas. Estranhei, pois a política dos gestores anteriores a ele, era a de deixar obras para o último ano do mandato, para assim despertar no eleitor o desejo de votar novamente neles.

Pensei, Ibaneis realmente é um iniciante e está deslumbrado com o poder. Como pode queimar seus cartuchos nesse frenesi de obras no primeiro mês do mandato? Me enganei, não se tratava de deslumbramento. Se tratava de gestão competente, pois as obras continuam até hoje, facilitando a vida da sociedade brasiliense.

Em seu discurso de posse, em 01 de janeiro de 2019, realizado na Câmara Legislativa (CLDF), Ibaneis comentou os desafios de reconstruir Brasília, principalmente nas áreas de educação, saúde e segurança.

Leia também:
“Dignos de dó e pena”, diz Bolsonaro sobre atos da oposição realizados no domingo

No dia 02 de janeiro de 2019, quarta-feira, logo pela manhã, uma equipe da Secretaria de Saúde já se encontra para definir diretrizes para o setor que Ibaneis chama de “prioridade zero”, a Saúde.

De lá pra cá foram obras de reforma em postos de saúde, hospitais e construções de Upas. Também vem trabalhando duro em reformas e construções de escolas em todas as regiões administrativas, destaque para o Centro de Ensino Fundamental 01 da Vila Planalto, que esperou por mais de 30 anos por reformas. No Gama, 30 das 50 escolas sob a tutela da Coordenação Regional de Ensino passaram por reforma relevantes, até 2020.

Leia também:
Com investimento de 2,537 mi, Ibaneis entrega revitalização das quadras 507/508, da W3 Sul

Ibaneis consolidou o Iges-DF, que faz a gestão do Hospital de Base, de Santa Maria e das Upas, deixando a saúde do DF no patamar de gestão de excelência de primeiro mundo.

Ibaneis Rocha vem resolvendo os problemas e gargalhos viários por todo o Distrito Federal. No dia 12 de maio, quarta-feira, o governador inaugurou o Complexo Viário Governador Roriz, conjunto de 23 viadutos, quatro pontes e investimento de R$ 220 milhões que já beneficia 100 mil motoristas por dia. A nova estrutura reduz o tempo de viagem em até 55%, o que deixa os moradores da região norte do DF plenamente satisfeitos.

Leia também:
Ibaneis Rocha manda prorrogar prazo de pagamentos de impostos

Taguatinga terá sua região central inteiramente remodelada a partir da construção do túnel e do boulevard que vai cruzar a cidade, transferindo todo o trânsito de passagem para Ceilândia, Samambaia e Sol Nascente. A obra, prometida havia pelo menos dez anos por outros governadores, saiu do papel na gestão Ibaneis e se encontra em fase adiantada de construção.

A opção política de Ibaneis de dar prioridade absoluta à reconstrução do Distrito Federal, e que faz dele um verdadeiro mestre de obras, agrada sobremaneira os brasiliense que vê nele a melhor opção ao GDF em 2022. A julgar pelo grau de satisfação do eleitor brasiliense com a gestão Ibaneis, acredito, sim, que Ibaneis Rocha será reeleito governador ainda no primeiro turno.

Print Friendly, PDF & Email