Ibaneis Rocha decreta fechamento de bares e restaurantes, a partir das 23h00

Com o objetivo de combater a disseminação do coronavírus, o governador Ibaneis Rocha decreta hoje que bares e restaurantes devem fechar às 23h00

Segundo o decreto n° 41.535, publicado nesta terça-feira (1), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), bares e restaurantes devem encerrar suas atividades as 23h00, apara evitar a disseminação do coronavírus.

Ibaneis Rocha diz que outras medidas podem ser tomadas caso a taxa de transmissão do vírus continue aumentando, as medidas adotadas novamente tem o objetivo de evitar uma segunda onda da doença.

“Recebi os relatórios da Secretaria de Saúde que apontam aumento no nosso indicador de contágio do novo Coronavírus. O índice, que vinha se mantendo na casa de 1, evoluiu para 1.3. Antes que a situação se agrave, resolvi dar este recado para a população, retomando algumas medidas restritivas. A qualquer sinal de piora da pandemia aqui no DF, vamos rever as medidas e tomar providências ainda mais duras, se for o caso”, afirma Ibaneis, à coluna Grande Angular.

Segundo Osnei Okumoto, analisando que a taxa de transmissão está em 1.3, nos aproximamos cada vez mais da segunda onda e o alerta deve ser constante, pois em breve novas medidas deverão ser tomadas, “Quando observamos a taxa de transmissão R (t) do DF, já estamos, sim, em alerta para uma possível segunda onda” afirma Okumoto.

Print Friendly, PDF & Email