Ibaneis Rocha inaugura pavimentação de 8,2 km da DF-001

A obra foi concluída em menos de dois anos e proporcionou cerca de 40 empregos. O governador do Distrito Federal afirma, “esse é um governo de entregas”

Na manhã desta terça-feira (9), o governador Ibaneis Rocha (MDB), participou da inauguração da pavimentação de 8,2km da Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho entre a DF-430 e a DF-220, em Brazlândia, próximo ao Condomínio Morada dos Pássaros.

A obra foi iniciada em julho de 2019, e teve uma duração de 16 meses. O investimento foi de aproximadamente R$ 14,5 milhões e proporcionou 40 empregos. O diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, afirma que a obra vai beneficiar mais de 40 mil produtores rurais da região e mais de 35 mil motoristas que passam pela via todos os dias.

“Além de beneficiar cerca de 40 mil produtores rurais da região, aproximadamente 35 mil motoristas que trafegam pela via diariamente também vão usufruir de maior segurança viária no trecho.”. Destaca o diretor-geral do DER.

A obra vai beneficiar o trânsito de outras rodovias distritais importantes do DF. Veículos pesados que utilizam a Estrada Parque Taguatinga (DF-085) e passam pela Estrada Parque Ceilândia (DF-095/Estrutural) poderão circular por esse trecho da DF-001, além dos caminhões que vão em direção a Goiás e à Bahia.

Além dos 8,2 km, está prevista ainda a licitação de mais 6 km de pavimentação para complementar o trecho asfaltado até o Lago Oeste. “Essa obra tem uma importância muito grande para o DF, porque essa via circula toda a capital, e o único trecho sem asfalto era esse. Pavimentamos 8km e ainda restam 6km até chegar ao Lago Oeste para fechar esse circuito. Essa via serve para as pessoas cortarem caminho sem precisar entrar na cidade”, detalhou Fauzi Nacfur.

O governador Ibaneis Rocha se mostrou satisfeito com a obra, e afirmou que está trabalhando com um governo de entregas.

“Concluímos a obra com menos de dois anos de governo. Estamos bem avançados. Esse é um governo de entregas, no qual as pessoas que estão integradas nesse trabalho buscam entregar obras para melhorar a vida da nossa população”, pontuou Ibaneis.

Ainda durante o evento, o governador do Distrito Federal vai a realizar a assinatura da doação da área do Estande de Tiros e Centro de Treinamento para a Polícia Militar do Distrito Federal e da inauguração de 22 câmeras de monitoramento de segurança em funcionamento, tendo a Central de Monitoramento localizada no 16º Batalhão de Polícia Militar de Brazlândia.

Print Friendly, PDF & Email