Inscrições para cursos técnicos e de formação continuada oferecidos pelo Senac vão até o dia 27 de janeiro

As inscrições começaram no dia 13 de janeiro e serão encerradas no dia 27 deste mês, o resultado será divulgado na primeira semana de fevereiro  

No dia 13 de janeiro o Senac abriu as inscrições para 3,4 mil vagas em cursos técnicos e de formação inicial e continuada. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de janeiro no site do Senac. Os cursos são gratuitos e oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). A lista com o resultado das inscrições será divulgada em 1º de fevereiro e as matrículas são no dia 5. 

As turmas ofertadas serão desenvolvidas na modalidade presencial nas unidades de de Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Plano Piloto, Gama, Santa Maria, Paranoá, Brazlândia, Recanto das Emas, Sobradinho, São Sebastião, Samambaia, Planaltina, Riacho Fundo I e Candangolândia. Por conta da pandemia de covid-19 algumas modalidades serão ofertadas de forma virtual.

As ofertas são variadas, há cursos de administrador de banco de dados, assistente administrativo, desenho de moda digital, manicure, faturamento em serviços de saúde, operador de computador, recepcionista, consultoria de imagem, maquiador, autocad, técnico em nutrição, auxiliar de cozinha, açougueiro e bartender, por exemplo. 

O Programa Senac de Gratuidade destina-se a pessoas de baixa renda. Para participar, é necessário ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos; idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso; escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

Print Friendly, PDF & Email