Águas Claras, Brasília, DF, Brasil 5/5/2017 Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília. Águas Claras completará 14 anos neste sábado (6). Para comemorar o aniversário da 20ª região administrativa do Distrito Federal — do total de 31 —, os moradores poderão participar de eventos de cultura, esporte e lazer ao longo do mês.

Investimentos serão feitos nas áreas comerciais e residenciais de Águas Claras

GDF tira da fila estudos parados há décadas. Obras vão levar melhorias para comunidades para compensar impacto de construção de prédios

Águas Claras vai ganhar dois novos empreendimentos, um comercial e outro residencial, e pela primeira vez os prédios serão construídos já com compensações de impacto à vizinhança. Isso porque o Governo do Distrito Federal concedeu alvará de construção aliado às indicações das obras que precisam ser realizadas para diminuir possíveis danos às regiões. A construtora vai investir R$ 3 milhões em melhorias nos espaços públicos dos arredores.

Leia também:
Laje do Túnel de Taguatinga começa a ser concretada

Os empreendimentos foram aprovados e receberam o alvará da obra, pela comissão Comissão Permanente de Análise de EIV. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), afirma que será um grande investimento, gerando emprego, renda e conforto para população.

“Isso nunca existiu. Todos os empreendimentos eram liberados sem que houvesse nenhuma contrapartida. É um super ganho para a comunidade porque os empreendimentos já nascem com compromisso de realizar obras no entorno. É geração de emprego, renda e melhoria para a população nos espaços públicos”, Afirma o secretário da Seduh.

No centro comercial será feita a implantação do projeto Mobilidade Ativa na Avenida Boulervard, nas ruas 16 e 17 sul, o trecho estação Águas Claras e Arniqueiras terá toda a área arborizada, duplicação das pistas, novos semáforos e faixas de pedestres, o projeto Adote uma Praça também fará parte da requalificação da área.

Leia também:
Ibaneis Rocha manda prorrogar prazo de pagamentos de impostos

Um residencial de 18 pavimentos será construído na Rua Copaíba, melhorias públicas serão feitas, paisagismo, implantação do projeto de Mobilidade Ativa, sistema viário, segunda faixa na Avenida Jequitibá e calçadas.

Guará

Uma grande obra também é prevista para a cidade Guará, depois de 12 anos de espera, as obras vão compensar os impactos causados por prédios erguidos no local, investimento previsto para as intervenções são de R$ 5,2 mi.

“Será de grande importância para ampliar a mobilidade urbana da população, na Avenida Contorno e Central. Esses ajustes são importantes para a segurança de ciclistas, pedestres e no fluxo viário”, afirma a administradora regional do Guará, Luciane Quintana.

Print Friendly, PDF & Email