Italo Ferreira conquista primeiro ouro do Brasil nas Olímpiadas de Tóquio

O atleta levou a melhor na batalha contra Kanoa Igarashi no surfe e emocionou o Brasil com sua vitória

O Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos de Tóquio com o surfista Italo Ferreira. Na madrugada desta terça-feira (27), ele ganhou do japonês kanoa Igarashi. O pódio teve também o australiano Owen Wrigth, que ficou com o bronze ao superior o brasileiro Gabriel Medina.

“Estou muito feliz. Foi um dia incrível, especial. Trabalhei muito para isso e acreditei. É fantástico ser o primeiro campeão olímpico do surfe”, disse Italo.

Italo chegou ao resultado mostrando muitas manobras e acertando aéreos, mesmo com uma perna machucada. No final, passou sufoco quando sua prancha quebrou e precisou ser trocada. Ele vence por 15,14 a 6,60. “Eu vim com uma frase para o Japão: ‘diz amém, que o Ouro vem'”, disse Italo após vitória histórica.

O surfista começou sua trajetória no litoral potiguar. O pai era pescador e usava grandes caixas de isopor para refrigerar os peixes. Às vezes, Italo pegava as tampas e ia para o mar. Foi assim que começou a percorrer suas primeiras ondas. “É uma vitória incrível pois eu vim de baixo. Por isso treino bastante”, explicou.

As conquistas no Japão reforçam a importância para o Brasil da entrada das duas modalidades radicais no programa olímpico, surfe e skate. Elas foram responsáveis por três pódios até agora e comprovaram o potencial do País nos dois esportes. 

Print Friendly, PDF & Email