Lázaro é preso, após 20 dias de fuga

As buscas por Lázaro tiveram início em 9 de junho, quando a polícia começou a investigar um triplo homicídio no Incra 9, em Ceilândia

Após 20 dias de megaoperação, Lázaro Barbosa de Sousa (23), foi preso após ser baleado nesta segunda-feira (28). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás informou que o suspeito deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito e, depois, será levado para o presídio de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Há 20 dias, a força-tarefa estava à procura do suspeito.

“Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso”, disse o governador Ronaldo Caiado.

Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás.

“Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, completou o governador.

Lázaro é suspeito de matar uma família no Distrito Federal e balear outras cinco pessoas numa séria de assaltos em chácaras. As buscas por Lázaro tiveram início em 9 de junho, quando a polícia começou a investigar um triplo homicídio no Incra 9, em Ceilândia. Pai e dos dois filhos foram e encontrados mortos e a mãe da família não estava no local.

Leia também:
GDF prepara mais de 500 voluntários para o combate a violência contra a mulher

Drones, helicópteros, rádios comunicadores e até um caminhão com uma plataforma de observação elevada de videmonitoramento ajudaram nas operações. Cães farejadores também atuaram na caçada a Lázaro.  

Durante a perseguição, o suspeito invadiu ao menos 11 fazendas, trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da força Aérea Brasileiro (FAB), segundo informações da força-tarefa.

Print Friendly, PDF & Email