Licenças de atividades econômicas são prorrogadas até dezembro de 2021

Empresários observaram que o ano de 2020 continua sendo marcado pela pandemia, que impossibilitou que os comerciantes se regularizassem

Nesta quarta-feira (9) o projeto de lei nº 1.530/2020, foi aprovado pela Câmara Legislativa, autorizando que as licenças de empresas e comércios que venceriam ao final deste ano, sejam prorrogadas para dezembro de 2021.

A finalidade do projeto é autorizar que as empresas continuem funcionando com suas licenças validas, para diminuir o impacto causado pela pandemia do atual ano.

“O ano de 2020 está sendo marcado pela pandemia da Covid-19 que prejudicou fortemente a saúde pública e a economia, sobrecarregando os órgãos envolvidos nas autorizações – Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, DF Legal, Administrações Regionais e outros” ressaltou o Governo do DF.

A medida irá tranquilizar os comerciante, afirma o secretário executivo de Empreendedorismo, Márcio Faria Júnior, “Esse projeto é muito positivo para todos, porque o que não queremos é desmotivar o empresariado. Pelo contrário, esperamos que a medida ajude a tranquilizar o setor produtivo, que terá mais tempo para se regularizar” explicou.

O GDF visando simplificar a vida dos comerciante, produziu uma espécie de “Na hora empresarial” o Simplifica PJ, que reúne diversos órgãos do governo para auxiliar em demandas como formalização e abertura de empresas, viabilidade de localização e articulação com órgãos de governo para simplificar os processos exigidos.

O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, na QI 19, lotes 28 a 32, em Taguatinga (ao lado da Feira dos Goianos), ou por e-mail (simplifica.pj@semp.df.gov.br e simplificapj@gmail.com) e pelos celulares 99181-8443 e 99119-3631.

Print Friendly, PDF & Email