Mais uma fraude no auxílio emergencial

Hackers invadiram contas do aplicativo Caixa Tem e desviaram auxílio

O Programa Auxílio Emergencial foi criado para conter o impacto da pandemia do novo coronavírus. Foi dado a milhares de brasileiros o benefício no valor de R$ 600, entregue em três parcelas e prorrogado por mais duas. 

Mas algo que seria para ajudar o povo brasileiro vem desenvolvendo diversas fraudes, como militares, servidores públicos e classes que não necessitam e receberam o auxílio. Em coletiva realizada na tarde de ontem (17), o presidente da Caixa Economia, Pedro Guimarães informou que hackers invadiram o aplicativo Caixa Tem e desviaram os valores de pessoas que foram contempladas com o benefício.

 “Alguns bandidos estão desviando dinheiro da população mais carente”, revelou Pedro Guimarães, após uma “reunião longa” da diretoria da Caixa com a Polícia Federal.

O Poder Executivo garantiu que a Caixa já está trabalhando para interromper os desvios e identificar os hackers. Por isso, bloqueou “algumas contas usadas por esses bandidos”, “invadiu grupos de WhatsApp de hackers” e acionou a PF. “Já temos bastante coisa e vamos passar para a Polícia Federal”, avisou Guimarães, garantindo que irá “às últimas consequências em reação a isso”.

Print Friendly, PDF & Email