Média móvel de mortes por Covid-19 cai pelo quarto dia seguido no DF

Desde o início da pandemia de Covid-19, o DF já notificou 369.808 contaminações e 7.388 mortes em decorrência da doença

Na quarta-feira (22), a média móvel de mortes por Covid-19 no Distrito Federal diminuiu, atingindo 59,4. Na terça-feira (21), estava em 62,6. Foram registrados 44 óbitos de moradores da capital no balanço do dia. Comparado com 14 dias atrás, houve queda de 9,3%, o que sinaliza estabilidade na quantidade de óbitos.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o DF já notificou 369.808 contaminações e 7.388 óbitos. Nas últimas 24 horas, foram 44 mortes.

Leia também:
GDF divulga protocolo para volta às aulas presenciais na rede pública

Novas doses

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que o GDF espera receber, ainda nesta semana, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. “Têm vindo cerca de 80 mil doses (quantidade da leva anterior), então, a gente aguarda que seja o mesmo lote nesta semana”.

Segundo Ibaneis, o governo aguarda confirmação do Ministério da Saúde, mas caso chegue novas doses, pessoas com 62 e 63 anos serão incluídas na campanha de imunização.

“A confirmação deve vir amanhã, e a gente espera que, com a chegada dessas vacinas, a gente consiga ampliar um pouco o público-alvo, pelo menos chegando aí aos 62 e 63 anos, e também vacinando aqueles grupos que estamos colocando como prioritários – que é o pessoal da saúde, segurança, assistência social. E a gente espera ampliar também para os nossos professores, para que a gente possa, em um momento seguinte, reabrir as escolas, porque as nossas crianças estão sentindo muito”.

Print Friendly, PDF & Email