Morre Tarcísio Meira de Covid-19 aos 85 anos

Ele estava internado desde o dia 6 de agosto, quando precisou se intubado, aos 85 anos

Na manhã desta quinta-feira (12), o ator Tarcísio Meira morreu vítima da Covid-19, aos 85 anos, em São Paulo. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul da Cidade.

Ele e sua esposa, Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital na última sexta-feira (6).

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital na quarta-feira (11), a atriz está se recuperando e recebe auxílio de oxigênio via nasal.

Leia também:
Sábado é Dia D da campanha de multivacinação do Ministério da Saúde

Os dois receberam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em marços deste ano, na cidade de Porto Feliz.

O ator nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935. Estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas.

Glória Menezes nasceu em Pelotas (RS). Na Globo, estreou em 1967 com a novela “Sangue e Areia”. Atuou em mais de 40 telenovelas.

Carreira

Tarcísio Meira tinha um currículo de mais de 60 trabalhos na televisão, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi.

Também participou de 22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, além de 31 peças de teatro.

Leia também:
Bons hábitos de saúde podem evitar doenças cardiovasculares

Em depoimentos ao Memória Globo, Tarcísio Meira fala sobre a escolha do seu nome artístico, e sobre o início da carreira no teatro, em 1959, e na Globo, em 1967.

Print Friendly, PDF & Email