Motoristas de turismo recebem primeira parcela do Mobilidade Cidadã, no valor de R$ 600

Mobilidade Cidadã faz parte do pacote de 20 ações de apoio ao setor produtivo em razão do impacto causado pela pandemia de Covid-19, lançado pelo governo Ibaneis Rocha

Nesta quarta-feira (18), serão pagas três parcelas de R$ 600, do programa Mobilidade Cidadã, para motoristas de veículos destinados ao transporte para turismo.

O Mobilidade Cidadã nasceu de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes); de Economia; de Turismo (Setur) e de Transporte e Mobilidade (Semob). 

O auxílio aos motoristas faz parte do Pró-Economia, Etapa I, um pacote de 20 ações de apoio ao setor produtivo em razão do impacto causado pela pandemia de Covid-19.

Leia também:
GDF abre licitação para reforma da ponte JK

Pelo menos 227 motoristas devem ser beneficiados. Para receber o benefício, o cidadão deve constar no Cadastro de Permissionários/Concessionários da Semob, com data de 31/01/2020. Também é necessário que o profissional esteja registrado, na mesma data, junto ao Departamento de Trânsito (Detran/DF), na categoria de transporte turismo.

Os motoristas que já possuem o cartão do programa, por terem participado da primeira fase do Mobilidade Cidadã em 2020, receberão o crédito automaticamente. Em situações de extravio de cartão, uma segunda via poderá ser solicitada em uma das agências BRB.

Print Friendly, PDF & Email