O Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão na Coletiva de Imprensa.

Mourão é diagnosticado com Covid-19

Ao menos 13 dos 23 ministros de Estado testaram positivo para a doença, que atingiu também outros políticos, como os presidentes da Câmara e do Senado

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (67), foi diagnosticado no domingo (27) com Covid-19. Em nota, a assessoria afirma que o diagnóstico foi confirmado à tarde e que Mourão ficará em isolamento no Palácio do Jaburu.

“Na tarde de hoje, domingo, 27 de dezembro, foi confirmado o teste positivo para o Covid 19 do Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, que permanecerá em isolamento na residência oficial do Jaburu”.

No Executivo, pelo menos 13 dos 23 ministros tiveram Covid-19, inclusive o presidente Jair Bolsonaro, que foi diagnosticado em julho. Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) também testou positivo para o vírus. Eduardo Pazuello (Saúde) e Onyx Lorenzoni (Cidadania), também.

No Legislativo, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM) também receberam resultado positivo para a doença.

Em outubro, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu, aos 89 anos, em decorrência da Covid-19, no Rio de Janeiro.

Conforme os dados levantados pelos veículos de impressa, 191.146 pessoas diagnosticadas com Covid-19 morreram no Brasil. Desde o começo da pandemia, 7.481.400 brasileiros já foram contaminados pelo vírus.  

Print Friendly, PDF & Email