O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conclui a assinatura digital e lacração dos sistemas eleitorais que serão usados nas eleições de outubro (José Cruz/Agência Brasil)

Mulheres somam juntas 54% dos eleitores aptos a votar no segundo turno das eleições

Maceió é a cidade com o maior número de eleitoras (55,46%). Em Santa Catarina 48,08% dos eleitores são homens

Hoje foi divulgado o perfil de eleitores que estão aptos a votar nos 57 municípios em que haverá o segundo turno das eleições, que acontecerá no próximo domingo (29). As mulheres são a maioria, juntas, elas somam quase 54% desses eleitores, segundo consta nas estáticas eleitorais do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com 55,46% Maceió é a cidade com o maior número de eleitoras.

Segundo os dados, 32,05% dos eleitores completou o ensino médio. São Luís tem 42,78% de eleitores com esse grau de instrução. Em Vitória (ES) 31% dos eleitores tem nível superior completo.

18 capitais irão decidir os prefeitos agora no segundo turno das eleições. A região Nordeste é a que tem a maior quantidade de Capitais: Maceió, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Recife, Teresina e Aracaju. Na sequência as capitais da Região Norte: Rio Branco, Manais, Belém, Porto velho e Boa Visto. No Centro-Oeste, Goiânia e Cuiabá decidirá o segundo turno das eleições. No Sul, apenas Porto alegre terá eleições no próximo domingo (29).

Print Friendly, PDF & Email