Municípios goianos e mineiros que fazem parte do entorno no DF, receberam 15,5 mil doses de vacinas contra a covid-19

O município de Águas Lindas vai receber o maior número de imunizantes, serão 1,6 mil doses. A distribuição das vacinas foi definida de acordo com campanhas de vacinação passadas

Nesta segunda-feira (18) municípios goianos e mineiros que compõem o entorno do Distrito Federal, vão receber 15,5 mil doses de vacina contra a covid-19. No Goiás, o número de pessoas que precisariam receber a vacina foi definido de acordo com campanhas de vacinação feitas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

As cidades goianas ligadas ao DF, que vão receber o maior número de vacinas são Águas Lindas, com 1,6 mil. Formosa, Luziânia e Valparaíso de Goiás também receberão mais de mil doses cada uma. Cinco cidades ficarão, no máximo, com 50 porções da vacina: Cabeceira (50), Água Fria de Goiás (40), Vila Boa (40), Vila Propício (30) e Mimoso de Goiás (25).

Para Minas Gerais, não foi divulgado o número de doses que será distribuído em cada cidade, mas por Regional de Saúde. A que engloba os quatro municípios do Entorno do DF é a de Unaí, que compreende mais oito localidades. A previsão é que 3.720 doses da vacina sejam levados para essa regional.

As cidades mineiras que fazem parte do desenvolvimento do DF são, Arinos, Buritis, Cabeceira Grande e a própria Unaí.

Print Friendly, PDF & Email