O presidente Jair Bolsonaro faz declaração à imprensa

“Não está arrebentando, arrebentou a corda”, diz Bolsonaro sobre TSE e o STF

Bolsonaro disse que alguns ministros do STF “têm se exacerbado, e prejudicam o andamento da nação”

Em entrevista divulgada na terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre o relacionamento com o STF (Supremo Tribunal Federal) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele afirmou que a corda já “arrebentou” e que vai tomar “outras medidas” nesta semana.

“Não está arrebentando, arrebentou a corda. Nesta semana, também, outras medidas estou tomando no tocante a isso. Espero que o outro lado julgue essas medidas minhas [de impeachment contra Moraes e a ADPF contra o ministro] com imparcialidade”, disse em entrevista ao Canal Rural.

O presidente falou sobre o ministro Alexandre de Moraes que, na avaliação dele, poucos integrantes da Corte “têm exagerado, têm se exacerbado, e prejudicam o andamento da nação”.

Leia também:
CLDF aprova projeto para isenção de IPVA a pessoas com deficiência

Bolsonaro criticou o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Felipe Salomão.

“São pessoas que simplesmente defendem, por exemplo, o voto impresso. Ele acha que o voto eletrônico, como é, ele é confiável, então manda desmonetizar. Eu te pergunto: se o TSE pode desmonetizar, ter esse poder, os Tribunais Regionais Eleitorais também podem”.

Questionado sobre as eleições do próximo ano, o chefe do Executivo disse que não desistiu do que chamou de “luta pelo voto impresso”.

Leia também:
GDF lança o II Plano Distrital de Políticas para Mulheres

“Uma preocupação nossa continua sendo quem vai contar os votos. Não desistimos dessa luta e cada vez mais nos preparamos para que tenhamos eleições limpas, democráticas, com contagem pública dos votos”.

Print Friendly, PDF & Email