“Nem Lula, nem Bolsonaro”, Ciro Gomes se lança como 3ª via para as eleições de 2022

O ex-governador do Ceará e ex-deputado federal Ciro Gomes (PDT) publicou hoje em suas redes sociais um vídeo no qual se coloca como uma terceira via para as eleições presidenciais de 2022.

Com duras críticas aos oponentes, Ciro afirma ter um “plano completo para tirar o Brasil desse dilema”. O pré-candidato à Presidência faz a afirmação em determinado momento do vídeo enquanto mostra um livro de sua autoria intitulado “Projeto Nacional, o Dever da Esperança”.

No vídeo, Ciro disse que suas críticas a Lula se deve ao fato de o petista dizer que vai fazer afora aquilo que não fez quando foi presidente.

“O que eu critico o Lula não é pelas coisas boas que ele fez, é pelo que ele diz que fez e não fez, é pelo que ele fez de errado e tentou esconder, e, principalmente, pelo que ele diz que fará e não terá condições de fazer, porque ele não tem projeto claro, não tem propostas nem energia sincera para fazer”, afirmou.

Sobre Bolsonaro, Ciro declarou que o atual Presidente da República representa “mentiras” e traições” contra o povo brasileiro.

“O que eu critico e condeno em Bolsonaro é tudo o que ele representa, as mentiras e traições que cometeu e vem cometendo contra o povo brasileiro, a maldade, a destruição entranhadas em sua alma, o atraso, as trevas e a tragédia que ele representa”.

Print Friendly, PDF & Email
Leia também:
De acordo com Braga Netto ameaça de golpe é “invenção” de jornal