um tubo de ensaio etiquetado com a vacina é visto na frente do logotipo da AstraZeneca. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo

Nesta quarta-feira, DF recebe 25,5 mil doses da vacina da AstraZeneca

O Distrito Federal confirmou mais nove mortes e 951 casos de Covid-19

Nesta quarta-feira (24), o Distrito Federal começou a receber nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Segundo fontes da Secretaria de Saúde ouvidas pelo Metrópoles, a carga, em conferência neste momento, é estimada em 25,5 mil unidades da AstraZeneca.

Na terça-feira (23), a Superintendência da Região Central da Secretaria de Saúde informou que a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 estava suspensa no DF em algumas unidades.

Leia também:
Ibaneis pretende vacinar adolescentes contra a Covid-19

Lockdown

O Governo do Distrito Federal (GDF) descartou a possibilidade de implementar lokdown, isolamento rígido, em conjunto com regiões do Entorno. Os municípios de Goiás que contornaram a capital estudam o bloqueio total das atividades devido ao aumento da incidência do novo coronavírus.

Na segunda-feira (22), os políticos se reuniram para tratar sobre o assunto e informaram que aguardam reunião com o Executivo do DF para debater sobre as medidas restritivas.

“Nossa expectativa é a de que até o fim desta semana possamos chegar a um entendimento, juntamente com o Governo do Distrito Federal, e assim fazer um decreto em conjunto para toda região”, disse o prefeito de Luziânia (GO), Diego Sorgatto, em uma rede social.

Casos de Covid-19 no DF

Leia também:
Covid-19: internações em UTIs diminuíram 13,4% em junho

Segundo informações da Secretaria de Saúde, o DF chegou a 290.771 infectados pelo novo coronavírus e soma 4.766. Até ás 18h10, a recuperação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 na rede pública chegava a 90,9% na segunda-feira.

Entorno

Na quinta-feira (18), cidades de Goiás anunciaram restrições devido ao estado de calamidade. Os dados mais recentes da Secretaria de Saúde de Goiás mostraram que há 381.899 infectados pela Covid-19 no estado. O número de mortos pela doença chegou a 8.301.

Print Friendly, PDF & Email