Nesta quarta-feira magistrados do TJDFT e policiais do DF recebem Medalha Mérito da Secretaria de Segurança

O agraciamento organizado pela SSP-DF, será dividido em duas cerimônias com o objetivo de diminuir risco de contágio e disseminação da Covid-19

Em cerimônia que ocorrerá no Auditório do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), nesta quarta-feira (3), a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) vai entregar a Medalha Mérito Segurança Pública do Distrito Federal a magistrados e policiais da capital federal. A SSP organizou a homenagem em duas cerimônias, com o objetivo de diminuir a aglomeração e evitar a disseminação da Covid-19.

Os delegados da Polícia Civil do DF (PCDF) que serão agraciados são: Darbas José Coutinho Filho, Guilherme Lorentz Blank, José Werick de Carvalho, Maurílio Coelho Lima, Victor Dan de Alencar Alves e Jeferson Lisboa, secretário Nacional de Operações Integradas do Ministério da Justiça.

Além dos delegados, os agentes de polícia Daniela Dias Mesquita Martinez, Erika Filgueiras Sousa, Isleia Bastos Marçal, Paulo Cezar Aurélio Rodrigues e Robson Moreira receberão a medalha. Serão homenageados, ainda, a perita médico-legista Marcia Cristina Barros e Silva dos Reis, o perito criminal da PCDF Emerson Pinto de Souza e o papiloscopista Simão Pedro Teixeira Albuquerque.

Os magistrados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) que atuaram em prol da segurança pública e da sociedade, são: Paulo Rogerio Santos Giordano, titular da Vara do Tribunal do Júri de Brasília; Jansen Fialho de Almeida, titular da 3ª Vara da Fazenda Pública do DF; Luciana Lopes Rocha, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Taguatinga; e Ben-Hur Viza, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante.

Também receberão a medalha em outra solenidade, na Residência Oficial do Governador do DF, os desembargadores Waldir Leôncio Júnior, que compõe a 3ª Turma Criminal do TJDFT; e Josaphá Francisco dos Santos, que compõe a 5ª Turma Cível; além da Juíza de Direito Leila Cury, titular da Vara de Execuções Penais do DF, coordenadora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Distrito Federal – GMFOs.  

Medalha Mérito Segurança Pública

A Medalha Mérito Segurança Pública do DF foi criada em 2003. Ela reconhece as ações em prol da sociedade no âmbito da segurança e ainda é oferecida em ouro e prata aos que praticaram ato de bravura — ou seja, colocaram a própria vida em risco, em defesa da sociedade.

Em 2012, surgiu a Medalha Mérito Integração Segurança Pública para homenagear os que colaboraram com a integração das forças.

Print Friendly, PDF & Email